Prefeitura de Belo Jardim, sob a gestão Gilvandro Estrela, transforma a realidade de Serra do Vento

Antes da administração do prefeito Gilvandro Estrela, o distrito de Serra do Vento enfrentava desafios significativos. Moradores sofriam com a falta de iluminação adequada, infraestrutura deficiente e a necessidade de se deslocar até a cidade para acessar serviços essenciais, como o CRAS.

A quadra poliesportiva, localizada na Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, prometida por gestões anteriores, permanecia apenas como uma promessa não cumprida, gerando frustração.

Mas aí, tudo mudou! Agora, Serra do Vento vive um período de significativas melhorias. Dentre as ações destacadas, o programa “Ilumina Belo Jardim” promoveu a substituição de lâmpadas convencionais por LED, contribuindo para a segurança e bem-estar da população.

Recém inaugurado, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) José Alves Pinheiro traz consigo não apenas uma nova estrutura, mas também um espaço de suporte assistencial e lazer, com jardim e áreas recreativas para as crianças. O Cras oferece serviços importantes, incluindo atendimento psicológico, jurídico e assistência às famílias cadastradas em programas sociais, como o Bolsa Família.

Na área da saúde, a gestão reafirmou seu compromisso revitalizando por completo a Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel de Deus da Fonseca e garantindo o funcionamento dos serviços.

A educação e o esporte também ganharam destaque. A construção da quadra poliesportiva na Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, denominada Laura Carneiro de Barros, beneficiou mais de 800 alunos. Além disso, o 8º Centro de Educação Infantil Manoel Braz de Lima foi entregue, atendendo a mais de 160 crianças de 0 a 5 anos.

A infraestrutura do distrito foi reforçada com a chegada do asfalto, melhorando a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores. Na esfera cultural, o casarão da arte foi revitalizado e a Prefeitura de Belo Jardim apoiou a Fundação Bitury na realização do festival “Arte em Serra do Vento”, promovendo a expressão artística local e impulsionando o turismo na região.

Estamos, de fato, fazendo uma nova história para Belo Jardim e seguimos comprometidos em transformar a realidade de Serra do Vento. Essas ações refletem nosso empenho em proporcionar uma vida melhor para todos, promovendo o desenvolvimento, a inclusão social e o bem-estar“, pontuou o prefeito Gilvandro Estrela.

Veja mais fotos a baixo: