Prefeitura de Belo Jardim vai lançar programa “Papel Zero – Belo Jardim Digital” para modernizar o atendimento municipal

A Prefeitura de Belo Jardim está prestes a lançar um programa inovador, marcando uma transição significativa para a modernização do atendimento municipal. Com o nome “Papel Zero – Belo Jardim Digital”, a iniciativa traz consigo a implementação do sistema digital 1Doc, prometendo tornar a prefeitura 100% digital.

A proposta visa facilitar a vida do cidadão, permitindo que os serviços municipais sejam solicitados a qualquer hora do dia, sem a necessidade de deslocamento. As pessoas poderão acessar os serviços através do site belojardim.prefeitura24h.com.br ou do aplicativo 1Doc Atendimento, disponível para dispositivos Android e iOS.

O sistema é completamente web, compatível com computadores, tablets e smartphones. Além disso, a plataforma abrange todos os setores municipais, tornando-se uma ferramenta abrangente para receber as demandas da população.

Todos os documentos gerados através do programa serão armazenados no Amazon Web Service Brasil, garantindo um ambiente seguro e confiável. A plataforma realiza backups automatizados, assegurando a preservação dos dados.

A transição para o formato digital não apenas preserva os processos, mas busca agilizar o tempo de aprovação de projetos e outras demandas. A assinatura digital terá validade jurídica em todos os procedimentos.

Como parte dessa transição, o governo municipal convida a todos para o evento de lançamento do “Papel Zero – Belo Jardim Digital”, agendado para o dia 30 de janeiro, às 9h, no Hotel Lacazzona, onde será demonstrado os serviços digitais disponíveis.