Prefeitura de Belo Jardim conquista cedência de escola estadual para ampliar Rede Municipal de Educação

A Escola Estadual Tomás Alves, localizada na rua Agamenon Rodrigues Caraciolo, bairro São Pedro, foi cedida à Prefeitura de Belo Jardim pelo Governo do Estado. Desde 2022, que o governo tentou trazer a unidade para ser mais um ponto de apoio para acolher os alunos do município e a positiva veio nesta quarta-feira (07).

Esta é a segunda escola estadual cedida ao município. A primeira foi a Escola Estadual Padre Giovanni, em 2023, que agora é conhecida como Escola Municipal de Educação Integral Profº Dulce Ramos.

Com essa transferência, os alunos terão a oportunidade de estudar em uma unidade que pode acomodá-los melhor, além de permitir que o governo municipal atenda a uma maior demanda de alunos na Rede Municipal de Ensino. Os estudantes da Escola Municipal Comunitária João Paulo I serão transferidos para a nova escola, com expectativa de abranger três turnos.

O prefeito Gilvandro Estrela expressou sua gratidão à governadora Raquel Lyra por seu apoio contínuo à educação em Belo Jardim, afirmando: “Com a entrega da Escola Tomás Alves, damos mais um passo sólido em direção a uma educação de qualidade, beneficiando diretamente nossos estudantes e suas famílias. Agradecemos à governadora Raquel Lyra por tornar isso possível“.

Destacando a importância desse avanço para o município, a secretária de Educação, Esporte e Tecnologia, Carmen Peixoto, disse que essa conquista é mais uma ação visando proporcionar uma educação de qualidade para os estudantes. “Estamos muito felizes em poder ampliar nossa rede de ensino e oferecer melhores condições de aprendizado para nossa comunidade escolar“, comentou.