As ações de auxílio na elaboração de projetos da LPG acontecerão nos próximos dias 09 e 10 de Fevereiro

Para auxiliar no processo de elaboração de projetos da Lei Paulo Gustavo, a Prefeitura de Belo Jardim vai realizar, nesta sexta (09) e sábado (10), uma ação da banca orientadora da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo para tirar dúvidas e prestar assistência no que for necessário. Na sexta (09), a banca estará atendendo no CadÚnico da comunidade de Xucuru, a partir das 14h30. Já no sábado (10) será a vez dos distritos de Serra do Vento, às 10h, na Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda; e Água Fria, a partir das 15h, na Escola Municipal vereador Joaquim Medeiros Cabral.

Além destas ações, para garantir transparência e o acesso à informação para todos os belo-jardineneses, a Gestão Municipal informa que foi prorrogado, por 15 dias, o prazo para divulgação do resultado de classificação do edital de chamamento público 001/2024 da Lei Paulo Gustavo. Esse edital é referente ao processo seletivo de avaliadores técnicos qualificados para exercer as atividades de análise e emissão de parecer técnico sobre projetos e/ou propostas culturais.

A Lei Complementar 195/2022 – Lei Paulo Gustavo visa apoiar os profissionais da cultura, que sofreram grande impacto durante a pandemia da Covid-19. Em Belo Jardim, seus editais lançados no mês de dezembro de 2023 somam um valor total superior a R$ 675 mil e trará um grande suporte para a classe.