Governo Gilvandro Estrela amplia benefícios para aposentados e pensionistas

Nesta sexta-feira (9), o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, anunciou uma iniciativa pioneira a favor dos aposentados e pensionistas do município. A medida proposta visa isentar do desconto previdenciário de 14% aqueles que recebem acima do teto do INSS, estabelecido em R$ 7.768,02.

O projeto está em processo de encaminhamento para a Câmara de Vereadores e, se aprovado, a isenção entrará em vigor já a partir de março, quando eles receberão seu salário de forma integral.

Finalmente conseguimos fazer ainda mais pelos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belo Jardim. Regularizamos os pagamentos; hoje eles têm previsibilidade de quando vão receber, diferente das gestões anteriores. Hoje, eles recebem o salário até o dia 25 de cada mês, antes mesmo dos demais funcionários da ativa, inclusive eu, como prefeito. Agora, trazemos mais essa novidade“, afirmou.

Em explicação sobre o desconto de 14%, o prefeito destacou que esta é a alíquota cobrada para contribuição previdenciária sobre os rendimentos dos servidores públicos. “Com essa medida, todo aposentado e pensionista não será mais descontado com essa taxa do seu salário. É uma forma de reconhecermos o valor e a importância daqueles que já deram sua contribuição ao município”, disse.

Essa ação representa um importante passo na valorização dos servidores aposentados e pensionistas de Belo Jardim, garantindo-lhes uma aposentadoria mais digna e segura.