Motorista embriagado capota veículo, mata homem e bebê de 7 meses na PE-170, em Calçado

Na noite do domingo, 12 de fevereiro de 2024, a Central de Operações da 11ª CIPM recebeu um chamado para averiguar um possível acidente de trânsito nas proximidades do trevo de acesso à PE-170, na zona rural em Calçado, no Agreste de Pernambuco.

Ao chegar ao local indicado, às margens da PE-170, o efetivo da Polícia Militar encontrou uma cena devastadora.

O Corpo de Bombeiros e o SAMU já estavam no local, junto a um veículo Fiat Strada, de cor branca, com placa ORD-5999, registrado em Poço Redondo/SE. Segundo relatos dos bombeiros, o veículo estava capotado, com uma pessoa identificada como Evânio Bernardino da Silva presa embaixo dele. Infelizmente, ao ser resgatado, constatou-se seu óbito.

Diante da gravidade da situação, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil foram acionados para tomar as medidas necessárias. Paralelamente, uma equipe de policiais civis de plantão em Lajedo se dirigiu ao local para acompanhar a perícia.

Enquanto isso, no Hospital de Lajedo, outras vítimas recebiam atendimento médico. Américo Vitor Oliveira, também presente no veículo acidentado, relatou que estavam em uma confraternização, onde bebidas alcoólicas foram consumidas. Ele afirmou que o motorista, seu padrasto, havia ingerido álcool.

Américo relatou que o acidente ocorreu quando José Paulo Viana, tentou evitar uma colisão com outro veículo que estava com apenas um farol aceso. Infelizmente, o veículo capotou, resultando na morte de Evânio Bernardino da Silva, de 48 anos e de Noah Ravi da Silva Oliveira, uma criança de sete meses, filho de Américo, que foi a óbito no hospital em decorrência do acidente.

O estado de saúde dos demais ocupantes do veículo não foi informado pelo hospital. O motorista, José Paulo Viana, não foi encontrado no local do acidente, tendo se evadido.

Os corpos de Evânio Bernardino e Noah Ravi foram encaminhados pela funerária Jesus Salvador para perícia tanatoscópica em Caruaru. O caso será investigado pela polícia civil. Agreste em Alerta