Pernambuco lança programa para aquisição de habilitação gratuita para agricultores do estado

Pernambuco lança programa para aquisição de habilitação gratuita para agricultores do estado. No total, 20 mil vagas serão destinadas

O Governo do Estado de Pernambuco lançou o programa CNH Rural. A iniciativa vai beneficiar os agricultores e agricultoras do estado. No total, 20 mil habilitações estarão disponíveis gratuitamente. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 6 de abril e podem ser realizadas no site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

Para realizar a inscrição, o agricultor deve comprovar domicílio em Pernambuco, integrar o Cadastro Nacional de Agricultura Familiar (CAF) ou está no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e preencher os requisitos previstos pela legislação de trânsito. O Programa também possibilita a mudança de categoria e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O processo é dividido em quatro partes: inscrição; análise e seleção dos aprovados; comprovação dos documentos e dados cadastrais e início do processo para retirada da CNH. Os agricultores de Belo Jardim que não possuem acesso à internet, podem procurar a Secretaria de Agricultura, que fica localizada no anexo da Prefeitura de Belo Jardim.