Prefeitura de Belo Jardim celebra Dia Internacional da Mulher com evento especial em 11 de março

Na segunda-feira, dia 11 de março, a Prefeitura de Belo Jardim realizará uma grande ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Esta data, reconhecida mundialmente, não apenas celebra as conquistas das mulheres ao longo da história, mas também destaca a importância contínua da luta pela igualdade de gênero.

É importante ressaltar que o evento ocorrerá no dia 11 de março, pois, no dia 8, será feriado na prefeitura, em decorrência da transferência do feriado da Carta Magna de Pernambuco, originalmente celebrado no dia 6, conforme decisão do prefeito Gilvandro Estrela.

A programação terá início, às 15h, com uma caminhada, partindo da Escola Professor Donino, localizada na rua Cel. Antônio Marinho, no bairro Boa Vista, e seguirá até o local da abertura oficial do evento, nos vagões de trem ao lado da Praça Desembargador João Paes, no Centro.

Lá, haverá uma série de atividades sociais. O Trem Cultural da Estação contará a história de grandes mulheres que se destacaram e se destacam em Belo Jardim, por meio da exposição “Elas”. Também serão realizadas homenagens a todas as mulheres, acompanhadas de música, sorteios de brindes e um momento dedicado ao autocuidado. O projeto “Belo Jardim em Movimento” fará uma aula de ginástica, tudo com o objetivo de promover o bem-estar e a valorização pessoal.

“O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para reconhecermos as conquistas das mulheres ao longo da história e reafirmarmos nosso compromisso com a igualdade de gênero. Este evento é uma forma de celebrar a força, a resiliência e as contribuições das mulheres em nossa comunidade”, destacou a secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Amanda Farias.

Esta celebração é fruto da colaboração entre diversas secretarias municipais, incluindo Políticas Públicas para a Mulher, Infraestrutura, Cultura, Assistência Social, Governo e Articulação Política, Juventude, Saúde e Educação, Esportes e Tecnologia.