Gestão Gilvandro Estrela entrega nova estrutura da base do Samu em Belo Jardim

O espaço revitalizado oferece mais segurança aos equipamentos e profissionais

Buscando diariamente ofertar melhores condições de saúde a toda população, a Prefeitura de Belo Jardim  entregou, nesta quinta-feira (07), as novas instalações da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O espaço, localizado na avenida Coronel Antônio Marinho, 260, no bairro Boa Vista, agora promove mais conforto aos profissionais e segurança aos equipamentos.

O Samu de Belo Jardim é composto por uma equipe com nove profissionais, uma ambulância e realiza cerca de 50 atendimentos por mês em sua unidade de suporte básico. A nova estrutura da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, com cerca de 900m², obedece a preconização do Ministério da Saúde seguindo um projeto arquitetônico do Samu.

“Nós reconhecemos a importância do trabalho de cada profissional do Samu de Belo Jardim e é justamente pensando na qualidade do seu trabalho, socorrendo todos os belo-jardinenses que precisam, que buscamos promover um espaço com mais estrutura para garantir conforto, segurança e agilidade no trabalho dessa equipe. Vamos seguir construindo uma nova história para o nosso município”, destacou o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.

Estiveram presentes na entrega da nova base do Samu, o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela; a secretária de Saúde, Aline Cordeiro; os secretários dos demais setores da Gestão Municipal, além dos vereadores, servidores e equipe do Samu de Belo Jardim.