Semana de Acolhimento é realizada na Escola Municipal de Educação Integral Luiza Leopoldina, em Xucuru

A Escola Municipal de Educação Integral Luiza Leopoldina Lopes, localizada no distrito de Xucuru, vivenciou nos últimos dias a Semana de Acolhimento. A programação especial é uma iniciativa educativa realizada pelo Programa de Educação Integral Florescer e idealizada pelo Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE). A dinâmica acolheu todos os estudantes, equipe escolar e os responsáveis.

Durante a Semana de Acolhimento foi desenvolvido um contrato de convivência, os participantes também puderam falar sobre os seus sonhos e colocar eles em uma cápsula do tempo, além disso, eles desenvolveram ações lideradas pelos Jovens Protagonistas do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE).

Para o ICE, o encontro é um valioso momento de integração da equipe que atuará a serviço do novo projeto escolar porque estabelece um importante elo entre os educadores, os Jovens Protagonistas Acolhedores e a escola como instituição. É momento de reflexão sobre a importância de estarem ali, envolvidos e comprometidos, sendo esse projeto escolar parte do seu próprio projeto de vida.