Prefeitura de Belo Jardim promove ação de vacinação nas escolas da rede municipal e particular

Na busca constante pela elevação das coberturas vacinais e pela conscientização da importância da imunização, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está implementando uma série de ações de vacinação nas escolas do município.

A estratégia de vacinação nas escolas é fundamental na busca pela proteção contra diversas doenças, por isso, foram estabelecidas parcerias com a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Tecnologia e gestores de colégios particulares para viabilizar esse serviço.

As ações estão programadas para esta semana, de 18 a 22 de março, com destaque para o “Dia D” da vacinação, agendado para o dia 20 de março. O foco principal dessa iniciativa é a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, garantindo que estejam em conformidade com o calendário de imunização preconizado pelo Ministério da Saúde.

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde estão empenhados para realizar as atualizações necessárias conforme o calendário nacional de vacinação.

Para receber a vacina é preciso que os pais ou responsáveis assinem o termo de consentimento e apresentem CPF e o cartão de vacinação da criança ou do adolescente.