Prefeitura de Belo Jardim promove parceria com Senac para oferta de cursos profissionalizantes

Em um esforço conjunto para promover o desenvolvimento educacional e econômico do município, a Prefeitura de Belo Jardim e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão avançando em uma parceria importante.

Nesta quarta-feira (20), o prefeito Gilvandro Estrela, acompanhado pelo secretário municipal de Gestão Pública, Vinícius Amorim, e pelo secretário de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Victor Maciel, se reuniu com representantes do Senac Caruaru, a gerente Michelliny Almeida, o analista comercial Gimyson Coutinho e a professora de Gestão e Turismo, Julianne Monteiro.

O encontro teve como pauta principal a possibilidade da vinda do laboratório móvel (carreta) ao município. Essa iniciativa visa oferecer cursos de gastronomia, beleza, gestão e turismo, com duração de uma a duas semanas, ampliando as oportunidades de capacitação para os cidadãos belo-jardinenses.

Além disso, também foi discutida a possibilidade de oferecer um curso de aperfeiçoamento com carga horária adequada para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), visando atender às demandas específicas desse público.

Atualmente, o Senac atende 39 municípios pernambucanos, desempenhando um papel importante na formação e qualificação de profissionais em diversas áreas, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico.

Após essa primeira etapa de diálogo, está prevista uma reunião com a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para formalizar o contrato e consolidar essa parceria que beneficiará diretamente os belo-jardinenses.