Prefeito Gilvandro Estrela é recebido com muita alegria e emoção pelos alunos das escolas municipais que participaram da excursão para Paixão de Cristo

Iniciativa contou com a participação dos alunos do 5º ao 9º ano, que vivenciaram uma experiência única e enriquecedora

O prefeito Gilvandro Estrela demonstrou mais uma vez seu compromisso com a educação e a cultura ao idealizar e implementar o projeto inovador “Vivenciando Histórias: Estudantes no Palco da Paixão”, que levou 1.500 alunos, do 5º ao 9º ano do município, para assistirem a emocionante apresentação teatral da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova.

Para o governo, a oportunidade de vivenciar de perto um espetáculo tão significativo como a Paixão de Cristo não apenas amplia os horizontes culturais dos alunos, mas também fortalece valores como empatia, solidariedade e respeito. Além disso, a excursão contribuiu para a formação integral dos estudantes, estimulando o senso crítico e promovendo a reflexão sobre questões essenciais da humanidade.

Já para o chefe do executivo foi gratificante ver a alegria estampada nos rostos dos alunos, que se mostraram felizes e gratos pela oportunidade concedida. “Essa iniciativa com certeza ficará marcada na vida de cada um desses jovens de forma positiva, mas também vai evidenciar o papel transformador que a educação aliada à cultura pode desempenhar na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, disse Estrela. “Não quero que esse projeto seja identificado como o ‘idealizado pelo prefeito Gilvandro Estrela’ não mereço esse reconhecimento, mas para servir de inspiração para outras cidades, demonstrando que investir na educação e no acesso à cultura é investir no futuro e no bem-estar da comunidade como um todo”, finalizou.

Para o professor Alberison Ferreira, da EMEI Dulce Ramos, o prefeito está de parabéns ao promover uma iniciativa tão significativa e impactante para o desenvolvimento dos jovens alunos de Belo Jardim. Para Arthur, aluno do 9º ano que foi contemplado a vivenciar essa experiência, é motivo de gratidão passar por esse momento emocionante. “Eu só tenho a agradecer ao prefeito e a todos da gestão por nos dar a oportunidade de conhecer o maior teatro ao ar livre do mundo e de poder assistir uma peça tão bonita. Será uma lembrança que levarei para toda vida”, disse o aluno.

O prefeito, alunos, secretários municipais e equipe do governo foram recebidos por Robinson Pacheco, produtor e coordenador geral da Paixão de Cristo, e por Robinson Filho, diretor de administração do teatro.