Prefeitura de Belo Jardim avança em políticas para geração de empregos para jovens da cidade

Em uma demonstração de comprometimento com o desenvolvimento da juventude do município, a Prefeitura de Belo Jardim avança para estabelecer parcerias estratégicas para criação de novas oportunidades de empregos e estágios para jovens de até 24 anos da cidade. Até junho, a expectativa é que sejam anunciadas 30 vagas.

Elas integram as metas da iniciativa 1MIO Oportunidades, proposta pelo Selo UNICEF, que visa proporcionar oportunidades de trabalho para os jovens em todo o país. O 1Mio Oportunidades é uma plataforma que conecta jovens em busca de emprego com empresas dispostas a oferecer oportunidades de trabalho e estágios.

Para o desenvolvimento da ação, parcerias com empresas são fundamentais e já foram iniciados diálogos com o Grupo Moura, que ajudará com dados e informações de mercado para o processo de formatação do perfil das vagas.

O objetivo é que contemplem diferentes áreas de atuação, permitindo que os jovens tenham acesso a diferentes experiências e oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

“Traz muita alegria mais uma iniciativa rumo ao Selo Unicef para o município. Com essa, reafirmamos o nosso compromisso com a juventude, buscando proporcionar não apenas empregos, mas também oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para os nossos jovens belo-jardinenses, contribuindo para a construção de uma nova história para Belo Jardim”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.