Prefeitura de Belo Jardim realiza a formação do Compromisos Nacional da Criança Alfabetizada

A Prefeitura de Belo Jardim realizou, na última sexta-feira (12), na Autarquia Educacional de Belo Jardim, uma formação com o tema ‘Compromisso Nacional Criança Alfabetizada’ (CNCA), em parceria com os governos federal e estadual.

Os professores participaram da formação e, mensalmente, terão que aplicar nas escolas o conteúdo aprendido, focado na alfabetização dos alunos para melhorar o rendimento e a aprendizagem.

Além disso, no final do ano passado (2023), a Secretaria de Educação de Belo Jardim firmou parceria com o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), visando garantir o direito à alfabetização de todas as crianças do município. Atualmente, estão sendo realizadas avaliações diagnósticas e iniciando formações continuadas para professores de 0 a 3 anos, pré-escolas, anos iniciais, séries e multisseriadas, além de coordenadores e gestores escolares.

“Estamos muito felizes em ter a primeira formação do ano para garantir que as crianças tenham uma educação de qualidade”, disse a secretária de Educação, Esportes e Tecnologia, Carmen Peixoto.