CINTRA GALVÃO NÃO CONSEGUE MAIS UNIR SEU GRUPO E PERDE ALIADOS EM BELO JARDIM

.cintra galvão

O Ex deputado Cintra Galvão que durante mais 30 anos ditou as regras das eleições em nosso municipio dá sinais de cansaço e ver as sua liderança enfraquecida ao perder seus adeptos para os mais variados segmentos politicos locais.

Com seus 83 anos de idade, Cintra Galvão caminha politicamente para o fundo do poço, já que não aceitou e nem criou oportun idades para deixar um herdeiro pólitico, a exemplo do seu ex adversário José Mendonça Bezerra, que deicxou seu filho Mendoncinha e o sobrinho João Mendonça, sendo o primeiro  deputado federal e o outro prefeito pela terceira vez do municipio.

CECILIO GALVÃO NÃO UNE O GRUPO, PORÉM INSISTE NA CANDIDATURA:

.cecilio

Não agregou forças. Foi prefeito de Belo Jardim e não fez uma boa administração, inclsuive sendom sob seu dominio a derrota do seu pai, Cintra Galvão, para Assembleia Legislativa em  1998.

Em 2010, Cecilio Galvão retornou ao municipio espalhando as principais lideranças que não aceiaram a imposição do seu nome. Mesmo em mar adverso, foi a disputa e obteve mais de 20 mil votos em todo Estado ficando na suplência. Para obter essa votação, fez dobradinha com o deputado federal José Augusto em Santa Cruz do Capibaribe, onde obteve mais de 8 mil votos. O prefeito César Freitas da cidade de Sanharó também apoiou o FILHO DE CINTRA GALVÃO.

Retorna com a candidatuira em 2014, mais enfraquiecido, pois, não conta com o apoio das lideranças de Santa Cruz do Capibaribe e nem de Sanharó. Em 2010 obteve apenas 7.500 votos em nosso municipio.

PT FOI O PRIMEIRO A DEIXAR CINTRA GALVÃO:

.bruno

Após as eleições de 2012, o PT local, que participou indicando o candidato a vice prefeito, foi o primeiro a discordar da LIDERANÇA DE CINTRA GALVÃO e abandonou a linha adotada pelo grupo. 

A deputa Tereza Leitão foi a escolhida pela legenda e o federal ainda está indefinido, porém deverá ser repetida a dobradinha com PEDRO EUGÊNIO.

SOBRINHO SE LANÇA CANDIDATO A FEDERAL:

.fabio

O ex prefeito Fábio Galvão, sobrinho de Cintra Galvão, também não quis ficar embaixo das asas frondosas do pavão Misterioso. Após ser aposentadpo como juiz federal, Fábio, a revelia do tio, se lançou candidato a deputado federal pelo  PT.

MOACYR CINTRA APOIA GUILHERME UCHOA E BRUNO ARAUJO:

.moacyr e jm

Outro sobrinho de Cintra galvão, o em,presáriuo Moacyr Cintra, hoje integra o grupo liderado pelo Prefeito de Belo Jardim João Mendonça e vota em Bruno Araujo para depútado federal e Guilher Uchoa para estadual. Não segue e nem concorda com a maneira de Cintra Galvão fazer politica na ultima década.

DR. MANECO DECLARA APOIO AO ADVERSÁRIO DE CINTRA GALVÃO:

.maneco e mf

Após obter mais de 12 mil votos, como candidato a prefeito com a apoio do Grupo Galvão, Dr. Maneco(PTB), a liderança mais expressiva do grupo, declarou o seu apoio ao deputado federal Mendonça Filho(DEM) principal adversário de Cintra Galvão no municipio de Belo Jardim. Desta decisão Cinra tomou conhecimen to através dos blogs locais.

REVOADA DE CABOS ELEITORAIS:

.gaiola

Se não bastasse o apoio de Dr. Maneco à Mendonça Filho, Cintra ainda enfrenta o poder de articulação do seu ex- candidato a prefeito, que vem engordfando o palanque Mendoncista com frequentes adesões de cabos eleitorais do grupo Galvão

 

EX VEREADOR ZÉ LOPES TAMBÉM ABANDONA CINTRA GALVÃO E VOTARÁ EM MENDONÇA FILHO:

.zlmf

Por essa Cintra Galvão não esperava: a adesão do ex vereador Zé Lopes e do seu filho vereador Rafael Lopes ao panque de Mendonça Filho. Em 2012, o então vereador Zé Lopes, retornou ao convivio de Cintra em busca de uma legenda para o seu filho que se elegeu vereador. Foi acolhido e a esperança era que o acolhimento fosse recíproco.

Sem dá nenhuma importância a suposta liderança de Cintra Galvão no grupo, o ex vereador Zé Lopes, inicialmente ensaiou uma candidatura propria, que não chegou a acontecer. 

Fora da disputa, o ex vereador Zé Lopes declarou apoio a candidatura de deputado estadual do Dr. Washington Cadete, da vizinha cidade de São bento do Una. Antes de alguma reação do Grupo Galvão, na mesma semana anunciou apoio ao deputado federal Mendonça Filho, o que deixou Cintra Galvão totalmente desestabilizado. O ex edil, tem forte influência em alguns segmentos em nossa cidade e nas ultimas eleições se destracou como um a forte liderança da zona rural.

RESUMO:

.trono

Cintra Galvão está definhando politicamente, pois, não conseguiu unir o seu grupo politico em torno do seu candidato ma deputado estadual e de um federal que faz questão de não anunciar antes do final de agosto. O deputado bfederal Mendonça Filho chegou a afirmar em uma emissora de rádio, que o tempo dele não era o TEMPO DE CINTRA GALVÃO, em uma clara alilusão a falta de habilidade e inbteresse em definir as suas entrategias politica

Com a  continuação desse quadro nebuloso, a tendência é o grupo ter uma votação muito inferior a obtida em 2010.

OUTROS GRUPOS:

Mendonça Filho apresentará Raquel Lyra como deputada Estadual e o proprio disputará a reeleição. Mendonça não tem apoio de nenhum vereador, apesar ter elegido quatro.

O Vice Prefeito Cristiano cabeludo será candiodato a deputadop estadual, sem o apoio do atual prefeito João Mendonça e apoiará o deputado federal Silvio Costa . O vereador Nen Cabeludo, irmão de Cristioano, integra esse projeto.

O Prefeito João Mendonça tem o apoio de 8 dos 12 edis municipais e apoiará Bruno Araujo para deputado fedferal e Guilherme Uchoa para estadual.

ESCONDENDO O REAL:

.corte real e cintra

Nem mesmo os eleitores mais fanáticos entendem porque a demora do anuncio do deputado fedferal Jorge Corte real pelo Grupo Galvão em Belo Jardim. 

Em 2012, foi Jorge Corte Real que participou da campanha, ajudou financeiramente, com o compromkisso de apoio de apoio em 2014

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *