Roberto Carlos pode romper com a Friboi

 

 

Roberto Carlos fica chateado por Tony Ramos aparecer como protagonista em peça publicitária que usa a música do cantor. Rescisão do contrato é de R$ 10 milhões

 
roberto carlos tony ramos friboi
Insatisfeito, Roberto Carlos estuda romper com a Friboi (Divulgação)

Insatisfeito com a agência que produz os comerciais da Friboi, o cantor Roberto Carlos estaria disposto a pagar uma multa rescisória de R$ 10 milhões para deixar de ser o garoto propaganda da marca. O empresário do artista, Dody Sirena, confirmou que o Rei nutre uma “insatisfação muito grande” com a condução das peças publicitárias criadas pela agência Lew Lara/TBWA.

A chateação de Roberto Carlos seria por conta da utilização do sucesso “Como é grande o meu amor por você” um uma propaganda estrelada por Tony Ramos, e não ele, como desejava. O ator global também aparece ao som de “O portão” (“Eu voltei…”) e “Amigo”, em outras duas propagandas. De acordo com Dody, a gravação da peça com “Como é grande o meu amor por você” estaria programada para outubro, com exibição no final do ano.

“Quando Roberto viu, já estava tudo gravado. Ele pediu para substituírem, mas a agência, que tinha a obrigação ética e contratual de pedir autorização antes de usar a música, alegou que o filme já estava pronto e que precisava ir ao ar logo”, disse o empresário. “Roberto ficou muito chateado com isso”, completou.

O vice-presidente da Lew Lara/TBWA, Marcio Oliveira, negou que a agência tenha imposto o comercial. “O Roberto tem poder de veto, imagina se alguma coisa iria ao ar sem ele ver antes”, disse. “Se foi ao ar é porque ele autorizou”. O diretor avisa não há previsão de nova campanha para a TV estrelada por Roberto.

A gerência de marketing da Friboi informa que a relação da empresa com Roberto Carlos por enquanto é boa e que não foi informada de qualquer possibilidade de rescisão do contrato.

Roberto Carlos come carne vermelha por recomendações médicas e diz que nunca foi vegetariano

Roberto Carlos falou pela primeira vez sobre a polêmica em que se envolveu após ser garoto propaganda de uma marca de carnes. No comercial, veiculado em fevereiro, o cantor pedia um prato com bife. “Nunca fui vegetariano, eu só não comia carne vermelha, mas comia peixe e frango”, declarou em conversa com os jornalistas durante o lançamento de seu livro de fotografias, na noite desta terça-feira (29), em São Paulo.

Roberto foi alvo de críticas por supostamente ter voltado a comer carne apenas para o comercial, uma vez que ele seria vegetariano há 30 anos.

“Aconselhado pelos meus médicos, eu voltei a comer carne vermelha há um tempo. Eles me disseram: ‘Roberto, você devia a voltar a comer pelos menos duas ou três vezes por semana’ e assim foi. Coincidentemente ou não, a Friboi ficou sabendo disso e me convidou para gravar o comercial”, disse aos jornalistas.

O cantor se mostrou chateado com a repercussão negativa e os comentários feitos depois do comercial. “Existiu um exagero muito grande em relação a isso. Falaram que eu só voltei a comer carne porque a Friboi me ofereceu. É mentira. Eu jamais faria uma coisa dessa na minha vida, seria um absurdo, não combina comigo esse tipo de coisa, fazer uma propaganda que eu não concorde ou não uso. Já deixei de fazer comerciais ou fazer campanhas, acertar contratos por não concordar com aquilo. Tudo isso que falaram é um absurdo”, desabafou.

Durante o evento, Roberto brincou com uma das garçonetes que lhe serviu um prato de petiscos com carne vermelha. Antes de comer, o cantor perguntou: “É Friboi?”, arrancando risos dos convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *