Exército oferta 520 vagas no ensino militar bélico

PUBLICADO POR BELISA PARENTE, EM 9.06.2013 ÀS 16:01

O Exército Brasileiro recebe inscrições no concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), que conta com 520 vagas no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. A seleção será composta por exame intelectual, previsto para os dias 14 e 15 de setembro, das 13h30 às 18h.

Para participar é necessário ser do sexo masculino, ter concluído o ensino médio completo, idade entre 17 e 22 anos (até 31 de dezembro de 2014) e altura mínima de 1,60m. Para os jovens de 16 para 17 anos é admitida estatura de 1,57m, desde que seja apresentado exame que comprove a possibilidade de crescimento.
As provas serão aplicadas nas cidades de Maceió (AL), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Boa Vista (RR), Florianópolis (SC), Aracaju (SE), Campinas (SP), Lins (SP), São Paulo (SP), Palmas (TO), entre outras.
As inscrições serão recebidas até o dia 19 de junho, através do site da ESPCEX (www.espcex.ensino.eb.br). A taxa de participação custa R$ 80. O boleto bancário deverá ser pago até o dia 21 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *