Segurança do Festival de Inverno de Garanhuns tem 320 policiais militares.

Vinte e sete orientadores de trânsito trabalharão na cidade, diz Prefeitura.  Corpo de Bombeiros terá reforço de 55 profissionais durante o evento.

Trailer da Polícia Militar recolhe armas em Garanhuns (Foto: Divulgação/Assessoria)
Trailer da Polícia Militar recolhe armas em Garanhuns (Foto: Divulgação/Assessoria)

Cerca de 320 policiais militares fazem parte do esquema de segurança do Festival de Inverno de Garanhuns 2016, no Agreste de Pernambuco, que acontecerá entre os dias 21 e 30 de julho. De acordo com a assessoria da prefeitura, os policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar farão um trabalho diário durante o evento.

A Delegacia de Turismo funcionará na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, já a 18ª Delegacia Regional ganhará reforço de mais um delegado, escrivão e três agentes. O diretor de trânsito da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira, afirmou que 27 orientadores de trânsito e outros quatro arte-educadores estão escalados para trabalhar no evento.

Pereira explicou que 20 agentes de trânsito vão controlar o fluxo de veículos nas principais ruas da cidade. “Nos pontos turísticos da cidade, contaremos com mais 30 guardas municipais nesse trabalho”, disse o diretor de trânsito. O projeto Lei Seca será reforçado pela Polícia Rodoviária Federal, que fará abordagens nas rodovias de acesso a Garanhuns.

O Corpo de Bombeiros contará com mais 55 profissionais, conforme a assessoria. A equipe terá um carro para casos de incêndio e duas ambulâncias equipadas. Na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, duas plataformas serão ocupadas por bombeiros.

Campanha a favor do desarmamento
Um trailer da Polícia Militar está instalado na Avenida Santo Antônio, no Centro de Garanhuns, para recolher armas. A ação acontece das 8h às 17h, até o dia 21 de julho. A assessoria informou que o dono da arma não precisa se identificar e poderá receber uma recompensa que varia de R$ 150 a R$ 450.

Fonte: G1 Caruaru