Após fim de semana tenso, nova rebelião é registrada em Natal

6d0a61c3b439de3b385adc9f6cfb5817

Uma nova rebelião foi registrada na madrugada desta segunda-feira (16) no Rio Grande do Norte, dessa vez no Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, Zona Norte de Natal. De acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, os presos afirmam que a movimentação é uma represália às mortes de presidiários na briga entre facções registrada nesse sábado (14) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal.

Barricadas foram construídas para impedir a entrada dos agentes carcerários e os detentos ameaçaram atacar os outros presos alojados no Pavilhão 2, que costumam ajudar nos serviços gerais do presídio. Segundo a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, os presos juraram vingança e afirmaram que essa resposta não deve ocorrer apenas dentro das penitenciárias do RN.

O Grupo de Operações Especiais já entrou no presídio Raimundo Nonato e está trabalhando para conter o motim. Ainda há tensão dentro da penitenciária, mas os agentes conseguiram barrar o contato entre os presos rebelados e os que seriam atacados no Pavilhão 2. 

 
Fonte: NE10.