Reféns são confundidos com bandidos durante perseguição no Cabo

Foto: reprodução/TV Jornal.

Um grupo de dez reféns foi confundido com bandidos durante uma perseguição policial aos suspeitos de explodirem agências bancárias no Cabo de Santo Agostinho, na madrugada desta quinta-feira (2). As vítimas tentavam sair do canavial onde foram deixadas quando a polícia chegou.

“Eles acharam que estávamos envolvidos. Começamos a gritar: ‘Somos reféns! Somos reféns!'”, comentou um homem, que preferiu não ter o nome divulgado. A confusão teria acontecido após os reféns entrarem no carro usado na fuga dos bandidos.

Como as vítimas foram deixadas em um canavial junto com o carro, elas resolveram entrar no veículo para pedir ajudar às margens da rodovia. Foi neste momento que viaturas se aproximaram e fizeram a abordagem.

Apesar do susto, não houve feridos e todos foram levados para a delegacia para prestar depoimento. A abordagem dos suspeitos aconteceu por volta das três horas da madrugada em um espetinho próximo às agências bancárias.

“Estávamos no espetinho quando os bandidos chegaram. Eles diziam o tempo todo que não queria nada com a gente. Pedimos e eles liberaram uma mulher que estava grávida”, narrou um refém. “A gente fez uma corda humana e gritamos o tempo todo: ‘Reféns’, para alertar a polícia. Guardas Municipais tentaram ajudar, mas não conseguiram”, contou a vítima.

Fonte: TV Jornal.