Pernambuco e suas riquezas culturais será o tema da 18ª Fenearte

 
Para celebrar o Dia Nacional do Artesão neste domingo (19), a Fenearte revela o tema da 18ª edição, que será realizada entre 6 e 16 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda. “Pernambuco e suas riquezas culturais” será o mote da edição que assinala a maioridade da feira considerada a mais importante da América Latina. Manifestação genuína, o artesanato é uma das mais importantes expressões artísticas que representam a diversidade da riqueza cultural pernambucana. Detentores de saberes, artesãos de todas as regiões do estado transformam as matérias-primas que a natureza oferece em verdadeiras obras de arte. O barro, a madeira, o couro, as rendas, os bordados, a palha; todas as tipologias encontradas em Pernambuco serão reverenciadas na Fenearte evidenciando a criatividade que caracteriza o nosso povo.
Atenciosamente,
 
baobá comunicação

www.baoba.rec.br / facebook.com/baobacom / twitter e instagram: @baoba_com

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 18ª edição da Fenearte será realizada de 06 a 16 de julho de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante os 11 dias, as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento. 

A Fenearte, juntamente com o Centro de Artesanato de Pernambuco, entre outras iniciativas do Governo do Estado, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.

No evento, o público pode conferir:

– Fenearte Sustentável

– Espaço Interferência Janete Costa

– Espaço Sebrae de Artesanato

– Alameda dos Mestres

– Salão de Arte Popular Ana Holanda

– Espaço Infantil

– Salão de Arte Popular Religiosa de Pernambuco 

– Oficinas de Artesanato

– Desfiles de Moda

– Rodadas de Negócios

– Praça de Alimentação

– Apresentações Culturais

– Food Park e Food Bike