Em julho, movimento LGBT socialista institui direções em sete Estados

WhatsApp Image 2017-07-11 at 16.43.55

O movimento LGBT do PSB cumpre uma extensa agenda de atividades durante o mês de julho para instituir direções do segmento nos estados e realizar atos de filiação.

Na segunda-feira (10), o socialista Leandro Souza Silva assumiu o cargo de secretário estadual do segmento LGBT no Acre. O evento contou com a presença do secretário nacional do Movimento LGBT do PSB, Otávio Oliveira, do presidente estadual do PSB-AC, Rivamar Guedes, e de outros militantes que também se filiaram ao partido.

No próximo dia 14, em Porto Alegre, na sede do PSB estadual, será realizada a posse de Thiago Ferreira Abreu como secretário estadual do segmento.

Ainda no mês de julho, serão realizados atos de posse nos estados do Paraná (PR), Santa Catarina (SC), Mato Grosso (MT), Goiás (GO), Bahia (BA) e Ceará (CE).

Otávio Oliveira, destaca o crescimento do Movimento LGBT socialista no país nos últimos dois anos. “Saímos de apenas 11 estados e, hoje, o segmento LGBT do PSB já está presente em 21. Isso é um avanço para nós e para o partido”, afirma.

“Além disso, mostra que temos representantes em 21 estados levantando as bandeiras do casamento igualitário, contra a homofobia, a favor da adoção por casais homoafetivos e outras causas do nosso segmento dentro das executivas estaduais”, afirma.

Oliveira ressalta ainda a importância da organização do segmento em todo o país. “Essas posses fazem parte da estratégia de mobilização para os congressos estaduais e nacional do partido. É importante que nosso movimento esteja organizado para nos consolidarmos definitivamente no partido”, disse.

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional