Jogos Escolares de Belo Jardim terão 28 escolas disputando em sete categoriasA abertura oficial será realizada nesta sexta (10) às 14h, na Praça Desembargador João Paes. Os participantes seguirão em desfile pelas principais vias do centro da cidade até a prefeitura

Começa nesta sexta-feira (10) a 17ª edição dos Jogos Escolares de Belo Jardim. Este ano, os jogos terão sete modalidades: futebol de campo, futsal, vôlei, handebol, xadrez, tênis de mesa e taekwondo, e serão disputados por alunos de 28 instituições. O evento é organizado pela Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Esportes.

A abertura oficial será realizada, às 14h, na Praça Desembargador João Paes. Os participantes seguirão em desfile pelas principais vias do centro da cidade até a prefeitura. O percurso será acompanhado pelas bandas marciais da Escola Municipal Dr. Sebastião Cabral e do Centro Comunitário Municipal Castelinho.

Os estudantes realizarão diversas apresentações durante a cerimônia de abertura. Haverá juramento, hino dos jogos e acendimento da tocha. Os alunos da rede municipal, que fazem parte das equipes de artes marciais, irão apresentar diversas técnicas aprendidas durante as aulas.

As disputas serão realizadas de 13 a 20 de novembro em três quadras, no Instituto Federal de Pernambuco, no Colégio Diocesano e na Escola Municipal Dr. Sebastião Cabral. Participarão alunos com idades entre 11 e 17 anos.