Teste Da Adutora Do Agreste São Iniciados Em Belo Jardim Sanharó, São Bento Do Una, Tacaimbó E São Caetano Serão Um Dos Municípios Abastecidos

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou nesta segunda-feira (12) os teste na adutora do Moxotó que está levando água até o município de Belo Jardim no Agreste, que até o final desse ano deverá contemplar outras cidades que são abastecidas pelas barragens do município.

Após Pesqueira receber as águas do Rio São Francisco, entre o último sábado (10) e domingo (11), agora será a vez de Belo Jardim se preparar para receber a esperança que vem através de canos.

Na sexta-feira (09) o Ministério da Integração Nacional autorizou o repasse de mais R$ 39,2 milhões para que seja dado continuidade a Adutora do Agreste iniciada pelo saudoso ex-governador, Eduardo Campos e conduzida até então pelo atual Paulo Câmara (PSB).

Além de Belo Jardim também serão contempladas os moradores de Sanharó, São Bento do Una, Tacaimbó, Pedra, Venturosa, Alagoinha e São Caetano, ao todo, 400 mil pessoas deverão ser abastecidas