DEPUTADO TADEU ALENCAR PERCORRE O SERTÃO DO ARARIPE

O deputado federal Tadeu Alencar, líder do PSB na Câmara, visitou, nessa quarta-feira (22), municípios do Sertão do Araripe, participando do programa “Todos Por Pernambuco”. Integrando a comitiva do governador Paulo Câmara e acompanhado de prefeitos e lideranças locais, o parlamentar esteve em Araripina, Bodocó e Ouricuri. “Estou no meu segundo mandato, sou o deputado majoritário aqui no sertão do Araripe. Isso me dá uma grande honra, mas também uma grande responsabilidade. Estamos juntos com o governo de Pernambuco. Em quatro anos e meio, destinamos quase R$ 20 milhões em emendas parlamentares para a região do Araripe, R$ 6 milhões deles só para Araripina”, disse Tadeu.

Em Araripina foi apresentado, na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão, o “Todos por Pernambuco”, programa consolidado por Paulo Câmara e que foi implantado por Eduardo Campos. O objetivo do programa é escutar a população das diversas regiões pernambucanas e, juntos, pensar em alternativas para a gestão dos problemas da comunidade. “Além de representar o povo com altivez e coragem, temos o compromisso de resistir às investidas desse governo prepotente, autoritário e fascista que é o do Bolsonaro, que merece ser enfrentado com a insurgência do povo pernambucano”, disse o líder socialista.

Após Araripina, foram visitadas as obras de reconstrução da ponte Rio Pequi, em Bodocó, que foi destruída em abril do ano passado após fortes chuvas na região e que possuirá uma estrutura de concreto armado de cerca de 60 metros. Seguindo para Ouricuri, foram entregues títulos de terra a cerca de 440 agricultores na região, 248 só de Ouricuri, e foi lançado o 13° salário do Bolsa Família. O deputado recebeu do Mestre Aprígio – artesão do couro, natural da região de Ouricuri – um chapéu de couro feito por ele, símbolo da cultura viva do Nordeste. Aprígio recebeu o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco no mês passado. À noite, Tadeu participou da inauguração da Rua Marcos Freire, no bairro de Nossa Senhora do Carmo, ao lado do prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos. 

O ex-prefeito de Bodocó, Danilo Rodrigues, o secretário de Turismo e Lazer de PE, Rodrigo Novaes, o deputado federal Gonzaga Patriota, entre outros, foram algumas das lideranças que também estiveram presentes.