Inclusão digital: Oitavo Telecentro de Olinda é inaugurado em Amaro Branco*

O Telecentro da escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, Olinda, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (07.10). O equipamento é o oitavo na cidade que é patrimônio cultural da humanidade. Olinda também é a cidade da vice-governadora Luciana Santos, autora da emenda, enquanto deputada federal, de R$ 1,1 milhão que possibilitou a implementação das unidades. Ao lado do secretário estadual de Ciência Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, ela prestigiou as apresentações artísticas dos alunos que marcaram a inauguração.

O equipamento visa potencializar o acesso de alunos e professores ao conhecimento. Diretora da escola, Karyna Santana comentou que a ação vai render muitos frutos para a unidade de ensino, que funciona em regime integral. “O Telecentro vai somar esforços com o nosso trabalho pedagógico, qualificando pesquisas. Daqui, vão sair muitos projetos, pode ter certeza”, declarou.

Além do uso pelo corpo docente e discente da escola, a iniciativa vai promover inclusão digital na Comunidade de Amaro Branco. “O uso do Telecentro não fica restrito a alunos e professores. O espaço é voltado para a inclusão digital em Amaro Branco, com cursos e oficinas. A partir do Telecentro, é possível promover desenvolvimento econômico e social”, destacou o secretário Aluísio Lessa.

Aluísio aproveitou para parabenizar a vice-governadora por ter possibilitado à SECTI a instalação dos Telecentros. “Luciana está de parabéns por ter permitido que a secretaria tivesse essa missão de instalar os equipamentos. Ela carrega Olinda no coração. Foi Prefeita por dois mandatos e pensou muito na cidade quando solicitou a emenda parlamentar que liberou os recursos para a implementação dos Telecentros. Das 25 primeiras unidades, seis foram instaladas em Olinda. Nesta segunda fase, a cidade foi contemplada com mais dois equipamentos”, pontuou.