THIAGO DIAS: O PRIMEIRO LÍDER COMUNITÁRIO JOVEM DE MORENO E DE PERNAMBUCO

Thiago Dias, iniciou sua trajetória no ano de 2012 ocupando o cargo de vice presidente do Conselho Municípal de Juventude de Moreno. No ano de 2014 elegeu-se Líder comunitário do Bairro da Olaria, município de moreno aonde ocupa o cargo até hoje Filiado ao PSB Partido Socialista Brasileiro partido do Ex. Governador Miguel Arraes e também do Ex. Governador Eduardo Campos onde Thiago Dias vai disputar a eleição de 2020.

O blog a voz do povo , conversou com Thiago Dias

A VOZ DO POVO: O QUE SIGNIFICA SER O PRIMEIRO JOVEM A OCUPAR O CARGO DE LÍDER COMUNITÁRIO?

Thiago – É uma responsabilidade muito grande. Nós não temos na história de Moreno, nenhum jovem que tenha ocupado um cargo de lider comunitário já houve participação de jovens em eleições, mas que não foram eleitos.

A VOZ DO POVO: VOCÊ ESTA PREPARADO PARA SER VEREADOR?

Thiago : Sim! O vereador é um agente político, eleito para sua função pelo voto direto e secreto da população. Ele trabalha no Poder Legislativo da esfera municipal da federação brasileira (o Brasil é uma federação composta por três esferas de poder: União, Estados e Municípios). Assim, o vereador tem um papel equivalente ao que deputados e senadores possuem nas esferas mais amplas (Estados e União).Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Esse é (ou pelo menos deveria ser) o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo.