Morre ex-governador e ministro Guilherme Palmeira

O ex-governador de Alagoas Guilherme Palmeira, pai do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, morreu, na manhã de hoje, aos 81 anos, vítima de um câncer no pâncreas. A informação da morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Comunicação de Maceió (Secom). Palmeira estava fazendo tratamento contra o câncer e nos últimos dias seu quadro de saúde estava bastante delicado.

Pelas redes sociais, o prefeito Rui Palmeira informou que não haverá velório devido ao surto de coronavírus. “Amigos, é com tristeza profunda que comunico o falecimento de meu pai, ocorrido na manhã de hoje, ficam ótimas lembranças: a simplicidade, as risadas, as histórias divertidas e até o mau humor peculiar. Pai, muito obrigado por todas as lições que o senhor deixou!  Desde já agradeço a todas as mensagens de solidariedade que tenho recebido de toda Alagoas e de várias partes do Brasil”, escreveu Rui Palmeira.

Guilherme Palmeira foi prefeito de Maceió entre 1989 e 1990, senador por Alagoas (1983-1988, 1991-1999) e governador (1979-1982). No seu governo, nomeou Fernando Collor como prefeito de Maceió, no início da trajetória que levaria o atual senador a ser eleito presidente da República num espaço de 10 anos. Ele também era ministro aposentado do Tribunal de Contas da União (TCU).

 

Magno Martins