Quipapá: Amupe realiza análise do portal da transparência municipal

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), por meio de seu projeto de transparência e participação social, o Gestão Cidadã, financiado pela União Europeia, realizou na manhã de hoje, 21/05, uma análise completa do portal da transparência do município de Quipapá, com o objetivo de aperfeiçoar a distribuição de informação da gestão municipal para com a população.

Por videoconferência, os técnicos da Amupe puderam orientar toda a equipe da controladoria do município, na pessoa da controladora Marcilene Nascimento,  acerca das novas recomendações sugeridas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), de acordo com a Lei de Acesso à Informação (LAI), para o ano de 2020.

Antes da reunião, a Amupe entrega a cada controladoria um relatório que detalha a situação da transparência no município. Para Marcilene, “a reunião foi muito proveitosa e serviu para o controle interno de Quipapá esclarecer vários pontos que surgiram com o relatório que a Amupe nos dá. Eu sei que teremos um resultado muito bom daqui pra frente, nós estamos trabalhando muito nisso com a Amupe, através do Projeto Gestão Cidadã”, completou.

As reuniões acontecerão em todos os 16 municípios da área de atuação do Projeto Gestão Cidadã. Além de Quipapá, a reunião já aconteceu em mais 5 cidades. No Sertão em Flores e Solidão; e no Agreste em Gravatá, Águas Belas e Cupira. Para ficar sempre por dentro desses encontros, acesse gestaocidada.amupe.org, ou confira nossas redes sociais no @projetogestaocidada.