PERNAMBUCO ELEGEU A MAIS JOVEM PREFEITA DO BRASIL

Talita Fonseca, nas urnas da cidade de Camutanga, identificada como Talita de Doda, (MDB)é um sucesso nas mídias digitais com mais de 20 mil seguidores, espalhados por todo o país. Ela tem apenas 23 anos, é empresária do seguimento da moda, mas também bacharel em direito.

Sagrou-se vitoriosa com a expressiva marca com mais de 60% dos votos válidos, sendo historicamente, e ao mesmo tempo a mais votada ao cargo do executivo municipal, e ainda a primeira mulher eleita no município, além de ser a mais jovem prefeita eleita do Brasil nesse pleito 2020.

Filha de Doda Soares, empresário que há 16 anos tem propriedade e convive com os munícipes de Camutanga (mata-norte do estado), sendo ele o líder do grupo político que quatro anos atrás, por uma diferença de tão somente 35 votos, não chegou ele mesmo ao paço municipal. Talita traduziu seu esforço por engajamento político na campanha, com o slogan: “Ela por todos e todos por ela”, implicitamente referindo-se a cidade de Camutanga e obviamente a ela própria, propondo assim um pacto de apoio recíproco.