SEMANA ACADÊMICA NA AEB/FBJ

A Semana Acadêmica de Pedagogia* da Faculdade do Belo Jardim – FBJ – mantida pela Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel – AEB – tem se configurado ao longo dos anos como espaço de formação que reúne docentes, estudantes, egressos e a comunidade externa em discussões atuais de relevância para a área.

Em 2021, quando celebramos o centenário natalício de Paulo Freire, patrono da educação brasileira e pernambucana, elegemos como tema: A Pedagogia na Atualidade – um convite à esperança!

A abertura celebrativa na quarta-feira (19) será marcada pela Edição Especial de Aniversário do Projeto Interinstitucional Freireando com a Vida que há um ano semeia as ideias do educador pernambucano através da realização de Lives que já alcançaram 7.600 pessoas de todos os Estados da federação e de mais 3 países e nesta edição conta com os relatos de Lucimary Passos e Edilson Motta e a musicalidade do Maestro Mozart Vieira.

Na quinta-feira (20) dialogaremos sobre a Pedagogia do Cuidado com a partilha das experiências de profissionais que atual em classe hospitalar e com atendimento domiciliar a pessoas com deficiência, pois precisamos de doses diárias de humanidade, afeto e presença. A música ficará por conta de Carolliny Torres e George Pereira.

E para encerrar nossa semana, na sexta-feira (21), versaremos sobre A Identidade do Profissional da Pedagogia seja nos espaços escolares, seja além muros nos diversos espaços de atuação em ambientes não escolares com a presença da Profa. Valdirene Moura e do Prof. Leonardo Severo. Para celebrar com música o acadêmico Gledson Lamartine.

Embarque conosco nesta amorosa experiência formativa!

 Inscrições: https://www.even3.com.br/saped2021/