Paulo Câmara aposta em ações para alavancar governo

Na véspera de finalizar seu penúltimo ano a frente do governo de Pernambuco, Paulo Câmara anunciou o Plano de Retomada na última quarta-feira, que tem por objetivo alavancar as ações do governo e consequentemente a economia do estado.

No bojo do Plano de Retomada está o investimento de R$ 5 bilhões, dos quais R$ 3,7 são projetados somente para 2022, e com isso atingir a criação de 133 mil empregos em todo o estado. As medidas visam recuperar os impactos sociais e econômicos causados pela pandemia da Covid-19.

Politicamente falando, o governador Paulo Câmara chega a reta final de um ano pré-eleitoral muito mais forte do que estava em 2017, uma vez que a avaliação do governador é infinitamente melhor do que naquela época, e com essas ações implementadas ao longo do segundo semestre e também durante 2022, Paulo Câmara chegará ainda mais fortalecido no projeto da sua sucessão.

Transformar Pernambuco num canteiro de obras será determinante para que o candidato escolhido pelo PSB e pela Frente Popular possa ter competitividade na busca pela manutenção da hegemonia socialista no estado que completará dezesseis anos em 2022. A medida em que o governo melhora todos seus indicadores, cria-se um ambiente político favorável e os próprios aliados ficam mais propensos a defender com afinco o projeto liderado por Paulo Câmara em Pernambuco.

 

fnte Edmar Lyra