Secretária de Cultura de Belo Jardim-PE pede exoneração

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, anunciou nesta segunda-feira (21), a troca de comando na Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo. Cândida Moreira pediu exoneração do cargo, após 14 meses comandando a pasta, por questões familiares. Em um curto espaço de tempo, Cândida perdeu um irmão e o pai. “Hoje, preciso dar o suporte e estar ao lado da minha família, e também resolver assuntos jurídicos da empresa da família. Tem sido difícil para nós”, esclareceu Cândida.

“Cândida nos informou sobre a sua situação pessoal e entendemos o pedido de saída. São tempos difíceis os que estamos vivendo e essas perdas inesperadas nos pegam de surpresa. Agradeço imensamente a ela pela dedicação, seriedade e profissionalismo com os quais conduziu a pasta da Cultura, Belo Jardim só ganhou com sua presença e agora vamos seguir torcendo para que ela e sua família fiquem bem”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela, sobre a saída da agora ex-secretária.

A secretaria que abriga Empreendedorismo, Cultura, Turismo e Esportes trabalhou intensamente, em 2021. Foram mais de 100 artesãos e produtores culturais cadastrados e beneficiados com a Lei Aldir Blanc e a abertura da Sala Cidadão Empreendedor. Também foram desenvolvidos o programa Movimento nas Praças, o resgate da Festa das Marocas, o projeto Luzes para uma Nova História, e a adesão aos programas “Bora Pernambucar” e de Regionalização do Turismo, entre outros que estão em andamento.

Cândida Moreira ressaltou o trabalho ao longo do período que comandou a secretaria e agradeceu ao prefeito Gilvandro Estrela pela oportunidade. “Foi uma caminhada gratificante e enriquecedora na secretaria. Fizemos muito, mas chegou o momento de priorizar a família. Eu agradeço imensamente ao prefeito Gilvandro pela oportunidade e confiança em mim e em minha equipe”, declarou.

A nova titular da pasta será Karina Veríssimo, que esteve à frente da Diretoria de Comunicação do Executivo durante todo o ano de 2021. Formada há 11 anos em Comunicação Social, a nova secretária tem experiência na área de projetos, eventos e turismo, tendo integrado projetos do Ministério do Turismo e Parque de Exposições do Cordeiro, por exemplo.

“Pretendo exercer o cargo com paixão e entusiasmo. Estou muito grata ao prefeito Estrela pela confiança e por acreditar no meu trabalho, colocando-me em uma função tão importante. O objetivo neste início será o de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Cândida, pois é importante reconhecermos que a secretaria trabalhou muito em prol dos segmentos e o desenvolvimento de Belo Jardim”, congratulou Karina Veríssimo.