Danilo: “Quem não participa do debate, ou expressa algum tipo de arrogância ou algum tipo de despreparo”

O candidato a governador de Pernambuco da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), disse esperar que os demais candidatos façam uma campanha limpa e priorizem o debate de ideias. E garantiu que, da sua parte, irá promover uma campanha respeitosa. “Não espere de mim nenhum tipo de campanha que vá partir para ataques pessoais, agressões, esse tipo de coisa porque eu acho que não é essa a expectativa da população”, afirmou ontem, em entrevista.

Também fez uma “provocação” em nome do debate. Para ele, o cancelamento de debates pela ausência de participantes é um ato de desrespeito com o cidadão. “Quem não participa do debate, ou expressa algum tipo de arrogância ou algum tipo de despreparo”, afirmou para completar: “Eu acho que todo mundo tem que se apresentar. Quem quer buscar a confiança do cidadão, tem que estar disposto também a se expor, a se mostrar, a debater, a discutir, a ouvir críticas, ouvir sugestões. Falar de ideias, falar do futuro”.

Danilo lembrou que o brasileiro está passando por um momento difícil, de dificuldade, desemprego, fome, inflação batendo na porta das pessoas, então as pessoas esperam respostas para esses desafios, e agressões não vão dar respostas a isso. Ele acredita que a campanha abrirá uma grande oportunidades para que os candidatos contem suas histórias e experiências e que é neste tom que seguirá, falando de suas experiências e funções exercidas enquanto secretário de Educação, Planejamento, secretário da Prefeitura do Recife e vereador do Recife, três vezes deputado federal, presidente da Comissão da Educação, e líder do partido no Congresso. Além disso, lembrou da sua disposição para liderar esse novo processo. “Eu estou disposto de forma muito franca a discutir todo o futuro de Pernambuco e discutir o futuro do Brasil”.

Para o candidato da Frente, Pernambuco tem uma oportunidade de fazer um reencontro com o Brasil. Devolver o Brasil aos brasileiros, elegendo Lula e aqui em Pernambuco voltar a viver os tempos bons que se vivia com Lula e com o ex-governador Eduardo Campos. “É possível nós refazermos essa relação que foi tão positiva. Os melhores momentos que a gente teve em Pernambuco foi quando a gente viu chegar a Jeep aqui, quando a gente viu Suape se desenvolver de forma plena, onde viu obras como a transposição de São Francisco sair do papel, programas quando foram implantados pelo governo do presidente Lula fundamentais, como o Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida”. Programas que, garantiu ele, vão retornar agora a partir também dessa relação que nós vamos construir no Governo Federal.

Foto: Marcus Mendes