Arreasista histórico, Adilson Gomes diz sobre campanha de Danilo: “A Frente Popular sempre foi de chegada”

Liderança histórica da Frente Popular e braço direito dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos, o secretário-geral do PSB de Pernambuco, Adilson Gomes, sacramentou que o candidato a governador Danilo Cabral será consagrado vitorioso na eleição deste ano. Para tanto, o dirigente socialista lembrou a trajetória e as campanhas do grupo político, desde os 2000, que sempre saiu atrás nas pesquisas de intenção de votos e, quando as urnas foram abertas, viram a população eleger Eduardo, Geraldo Júlio (prefeito), Paulo Câmara (governador) e João Campos (prefeito). Adilson conclamou a militância para ocupar as ruas nesta reta final para garantir a vitória do grupo.

A trajetória da Frente Popular e todo o legado construído em Pernambuco, argumenta Adilson, credenciam Danilo Cabral ao segundo turno eleitoral. Para tanto, o arraesista histórico destacou as últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas nessa semana, em que colocam o candidato de Lula na segunda etapa da eleição, contra a postulante aliada de Paulinho da Força Sindical e do Centrão, Marília. O dirigente do PSB recorda que, em 2006, Eduardo iniciou a disputa atrás do então governador Mendonça Filho e do ex-ministro Humberto Costa e foi para o 2º turno, vencendo o pleito. A mesma situação foi protagonizada pela Frente Popular nas eleições de 2012 (primeira de Geraldo Julio), 2014 (primeira de Paulo Câmara) e 2020 (João Campos).

“A Frente Popular sempre foi de chegada”, afirma Adilson Gomes. “A militância do PSB e o povo da Frente Popular vai pra rua na reta final e elege os nossos candidatos. Por isso, convocamos todos para que abracem mais ainda as candidaturas de Danilo, Teresa e Lula e dos nossos candidatos a deputados federais e estaduais no dia 2 de outubro. Para irmos ao segundo turno e, em seguida, no dia 30, celebrarmos a eleição de Danilo como governador”, convoca o arreasista histórico.