Sesc Ler Belo Jardim comemora o Outubro Rosa com ação de saúde e bem-estar

Oferta de serviços gratuitos acontece nesta segunda (24/10), das 8h às 12h, na Praça da Conceição, no Centro da cidade

Crédito: Prefeitura de Belo Jardim/Divulgação

Mulheres de Belo Jardim vão ser contempladas com ações gratuitas de saúde e bem-estar promovidas pelo Sesc. Nesta segunda (24/10), a unidade promove atividades para celebrar o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. Tudo acontece das 8h às 12h, na Praça da Conceição, no Centro. O objetivo é chamar a atenção das mulheres para o autocuidado, diagnóstico precoce e tratamento, com foco na prevenção e qualidade de vida.

No local, onde estarão montados estandes, o público vai poder conferir palestras e rodas de conversas sobre o tema e receber orientações sobre a prevenção do câncer de mama, do colo do útero e de Infecções Sexualmente Transmissíveis (as ISTs). Também serão oferecidos testes de diabetes, aferição da pressão arterial, dicas sobre alimentação saudável e saúde mental, orientações jurídicas e sociais, serviços de massagens e bem-estar e atividades físicas.

O grupo GIrassol do Sesc também estará presente com uma apresentação cultural. “Durante a ação, nossa equipe vai apresentar às pessoas os serviços que oferecemos, nas áreas de Educação, Cultura, Esportes, Saúde, Lazer e Assistência, para os comerciários e para o público em geral. Também vamos realizar a emissão e/ou renovação da Credencial Sesc e divulgar o Cartão do Empresário”, explica Adriana Perboire, gerente do Sesc Ler Belo Jardim.

A ação Outubro Rosa do Sesc Ler Belo Jardim tem parceria da Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria Municipal da Mulher, Faculdade AEB/BJ, Farmácia Permanente, Ótica Diniz, Clínica de Saúde e Estética Maria Bonita, GADAVC (Grupo de Apoio Contra Depressão e Ansiedade Vitória em Cristo), Clínica Diagclin, Liberté Estética e Bem-Estar, psicólogas

Débora Campelo e Geaneide Costa, Linda Mulher Estética e Lamed Laboratório Clínico.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: Ação alusiva ao Outubro Rosa do Sesc Ler Belo Jardim

Data: segunda, 24 de outubro

Horário: das 8h às 12h

Local: Praça da Conceição, Centro da cidade

Informações: (81) 99169-3242 (Whatsapp)

Parceiros

Prefeitura de Belo Jardim – Secretaria Municipal da Mulher (@secmulherbj)

Faculdade AEB/BJ (@aebfbj)

Farmácia Permanente (@farmaciapermanente57)

Ótica Diniz (@dinizbelojardim)

Clínica de Saúde e Estética Maria Bonita (@mariabonitaesteticaavancada)

Grupo de Apoio Contra Depressão e Ansiedade Vitória em Cristo (@_vitoriaemcristo_)

Clínica Diagclin (@clinicadiagclin)

Liberté Estética e Bem-Estar (@esteticaliberte)

Psicólogas Débora Campelo e Geaneide Costa (@debora.campelo e @geaneidecosta)

Linda Mulher Estética (@lindamulherbj)Lamed Laboratório Clínico (@lamedsoficial)