GOVERNADOR JOÃO LYRA NETO JURA FIDELIDADE CANINA Á EDUARDO CAMPOS

joao lyra e ec

Num discurso de improviso, antecedendo o agora ex-governador Eduardo Campos durante a solenidade de transmissão de cargo, no Palácio do Campo das Princesas, o governador João Lyra Neto dissipou qualquer dúvida quanto à lealdade e a fidelidade ao antecessor.

“Fui seu vice-governador durante sete anos e três meses. Agora, sou seu governador”, disse Lyra, sob aplausos dos presentes. Para reforçar ainda mais, afirmou que ao longo dos próximos nove meses cumprirá todos os compromissos assumidos com Eduardo.

O novo governador deu ênfase à questão da fidelidade por ter sido objeto nos últimos dias de uma grande desconfiança de que trairia Eduardo por ter ficado magoado com o processo da escolha do candidato a governador pelo PSB, o agora ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara.

Enquanto Lyra discursava, Eduardo o observava atentamente e tocado pela sua fala, bastante emocionado, agradeceu as suas palavras. A troca de afagos e juras de amor agradou aliados, amigos e convidados. Lyra passou segurança, maturidade e sinceridade, tudo que os que apostavam na divisão da Frente Popular não queriam ouvir.

Mas, para quem acompanha a trajetória política e conhece de perto a personalidade e o caráter do sucessor de Eduardo o seu discurso não causou nenhuma surpresa.

A leitura, portanto, é a de que Lyra não tomará nenhuma decisão ao longo do seu mandato tampão capaz de contrariar o governador, que terá pela frente um grande desafio: consolidar-se como candidato ao Palácio do Planalto.

E o que estiver ao alcance de Lyra, conforme deixou muito claro e de forma enfática, fará para que o Estado governador por Eduardo sirva de modelo e laboratório ao projeto presidencial do PSB.

Fonte: Magno Martins

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *