Sesc Arcoverde divulga programação do evento cultural ‘Festival Sesc de Economia’

As atividades serão promovidas de 3 a 20 de novembro e conta com atrações musicais como Lia de Itamaracá, Maestro Forró, Mundo Livre S/A e Almério e Martins.

Tem início nesta quinta-feira (3) e segue até o próximo dia 20 de novembro o “Festival Sesc de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste“, promovido pelo Sesc Arcoverde. O evento conta com com atividades que serão realizadas na unidade do Sesc e em outros pontos da cidade.

O festival conta com exposição de arte, palestras e rodas de conversa sobre empreendedorismo, feira de produtos artesanais e serviços. É possível conferir a programação completa no site do Sesc PE. A programação conta também com shows de artistas reconhecidos nacionalmente.

Na estreia, nesta sexta-feira, no público confere o encontro de Mestres e Mestras do Samba de Coco de Arcoverde e show de Lia de Itamaracá. Além do Salão de Festas, o projeto acontece no Centro de Gastronomia e Artesanato, Praça Winston Siqueira e Largo do Cecora.

O projeto traz também Ciro Santos, Assisão, Quebra Coco Aliança (PE), Coco Verdilhinhos (AL), Sertão Maracatu, Banda de Pau e Corda, Maracatu Baque Mulher, Renata Rosa, Coco Fulô de Barro, Cila do Coco, Banda de Pífano de Santa Luzia, Coco de Zambê (RN), Coco Raízes de Arcoverde, Benza, Mundo Livre S/A, Coco Trupé, Coco Abre Caminhos de Jaboatão dos Guararapes, Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Coco das Irmãs Lopes, Mestra Marinez (CE), Cordel do Fogo Encantado, Coco Pisada Segura, Mestra Odete de Pilar (PB) e Almério e Martins.

A programação do Festival também conta com rodas de conversa, debate, oficinas, comercialização de artesanato, moda e gastronomia, e diversas outras ações. O Sesc destaca que o evento busca promover o desenvolvimento social e econômico de cidades do Estado, por meio da cultura e do empreendedorismo.

“Um festival dessa dimensão proporciona à cultura e à economia da região uma visibilidade que só traz ótimos resultados para quem, direta ou indiretamente, participa da cadeia produtiva”, ressalta Águida Cardeal, gerente do Sesc Arcoverde.