RESULTADO DE RELATÓRIO das FORÇAS ARMADAS sobre as ELEIÇÕES 2022 é entregue nesta quarta-feira (09); Confira

Diversas instituições confirmam que não houve fraudes no sistema eleitoral

O Ministério da Defesa entrega ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (9), o relatório das Forças Armadas sobre as urnas eletrônicas usadas nas eleições do dia 30 de outubro.

O documento faz parte de uma auditoria sobre o sistema eletrônico de votação feita por técnicos das Forças Armadas, que faz parte da comissão de transparência criada pelo próprio TSE.

Desde o resultado das eleições,- diversas organizações já entregaram à Justiça relatórios sobre o processo eleitoral. Em todos, a segurança e confiabilidade das eleições brasileiras foram atestadas.

De acordo com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), não há reclamações suscetíveis para colocar em dúvida a transparência do processo de votação.

A missão da Organização dos Estados Americanos (OEA) garantiu que não houve irregularidades em 100% dos testes e auditorias acompanhadas pela OEA.

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não houve suspeita de irregularidades na votação do segundo turno.

O Tribunal de Contas da União (TCU) também não encontrou divergências nos boletins das urnas eletrônicas que foram analisados durante auditoria.

Com informações da Agência Brasil