Cantora Maéve participa do Festival Coquetel Molotov em Recife e Belo Jardim

Depois de fazer uma participação especial na edição no “No Ar Coquetel Molotov 2022” (www.coquetelmolotov.com.br), um dos maiores festivais da América Latina, que aconteceu no último sábado (19), no campus da Universidade Federal de Pernambuco, no Recife, a cantora Maéve será uma das atrações da edição do festival no Agreste, que será realizada desta quarta-feira (23) até o sábado (26), na cidade de Belo Jardim.

Na edição do Festival Coquetel Molotov Recife, Maéve fez uma participação especial no show da cantora Mun Há, que aconteceu no palco Som na Rural. Com uma voz poderosa, a cantora conquistou o público cantando a música Medusa, de sua autoria. Medusa também é o nome do show que será apresentado pela artista na versão interiorana do Festival Coquetel Molotov. Os shows serão realizados no sábado, a partir das 16h, na Rua Cel. Antônio Marinho, Bairro Ayrton Maciel. Nos outros dias serão realizadas oficinas no Cineteatro Cultura e na Escola Luiza Leopoldina.

LEIA TAMBÉM: Sexta edição do Festival “No alAr Coquetel Molotov” em Belo Jardim traz oficinas culturais e revelações da música Pernambucana

TVONLINE: Programa Foco Regional na AgresTV de Belo Jardim

A oportunidade de se apresentar no evento do Recife surgiu após Maéve participar da 1ª Incubadora Musical de Pernambuco, promovida pelo Coquetel Molotov nos meses de julho e agosto, no Armazém da Criatividade, em Caruaru. Na ocasião, dez artistas selecionados puderam aprimorar e desenvolver os seus talentos com o apoio e a orientação de profissionais da área. Da incubadora musical também surgiu um vídeo documentário que foi exibido no Palco Cosmos do Festival Le Guess Who (www.leguesswho.com), realizado de 10 a 13 de novembro, na Holanda.

“Participar do Coquetel Molotov Recife foi um dos melhores momentos da minha vida. Conheci um monte de gente, realizei sonhos, vi a Maéve criança realizando seus feitos. Sábado (26) tem uma outra grande oportunidade dada pelo Coquetel Molotov, meu show completo na minha cidade e eu tô aqui só gratidão”, comemora Maéve.

Formada em Música pelo Instituto Federal de Pernambuco (Ifpe) de Belo Jardim, Maéve (@negratinta_) também é flautista, atriz, compositora, e produtora cultural. Nasceu em Jaboatão dos Guararapes e em 2012 ingressou no IFPE para o curso de Licenciatura em Música com habilitação em flauta transversal.

Em 2013, iniciou sua carreira solo como cantora, participando de eventos nas cidades de Belo Jardim, Caruaru e Recife. Em fevereiro de 2022, lançou o projeto Negra Tinta. Fomentado pela Lei Aldir Blanc do estado de Pernambuco, o vídeo documentário e show conta e comemora os 10 anos da trajetória musical da artista em Belo Jardim (https://youtu.be/jkE4G9DN3T8).