Raquel Lyra abre diálogo com Governo Lula

Durante a campanha política deste ano, a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) tomou uma posição que foi bastante criticada pelos seus opositores mas aceita pela população tendo em vista a sua votação no último dia 30 de outubro. “Serei governadora e vou buscar recursos com quem o povo escolher” dizia Raquel tantas vezes quanto Marília Arraes a questionava sobre o seu apoio para presidente. De fato, a campanha de Marília parecia estar pronta para um segundo turno com Anderson Ferreira e se perdeu completamente em um discurso sobre o qual Raquel se saiu muito bem.

A tucana está seguindo fiel ao seu discurso e ao propósito que apresentou a população pernambucana. Em entrevista a CBN de São Paulo, Raquel Lyra foi segura ao dizer que pretende atuar com independência mas buscando sempre recursos do Governo Lula para o estado de Pernambuco. Raquel sabe muito bem que a parceria de Lula com os governos Jarbas e Eduardo trouxe muitos recursos e obras para Pernambuco e a sua parceria administrativa pode ajudar e muito a tirar diversos projetos do papel.

Um observador da política disse-me esses dias que não tem dúvida do sucesso da gestão de Raquel justamente por isso. “A governadora eleita é uma excelente gestora e sabe como ninguém articular recursos para Pernambuco. Enquanto foi prefeita de Caruaru, batia em todas as portas dos gabinetes de Brasília. Não tenho o menor receio de arriscar que ela será uma governadora de diálogo com o presidente, com os três senadores e com todos os deputados federais para destinarem emendas e recursos para Pernambuco” avaliou.

A tucana aliás, é muito próxima do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e também de Simone Tebet que é uma das cotadas para fazer parte do ministério de Lula. Além disso, Raquel pode contar ainda com o apoio direto de vários lulistas que tem uma grande aproximação com o Governo Lula em Brasília.

Como bem disse a governadora, é hora de trabalhar com quem o povo elegeu e ponto final.