Desabamento em Olinda deixa ao menos dois mortos

A segunda vítima fatal do edifício que desabou em Jardim Atlântico foi encontrada entre os escombros, na noite de ontem (27). O corpo do garoto de 13 anos foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, durante a madrugada desta sexta-feira (28).

Em consequência do desabamento, seis vítimas foram resgatadas, havendo duas mortes e quatro feridos. As vítimas que não resistiram aos ferimentos foram o jovem de 13 anos e um homem de 32 anos.

Nas redes sociais, o prefeito de Olinda professor Lupécio (Solidariedade) e a governadora Raquel Lyra (PSDB) lamentaram a tragédia. “Estamos mobilizados para prestar toda assistência para as vítimas do Edifício Lene, que desabou no Jardim Atlântico”, disse o prefeito. “Acabo de receber a notícia do desabamento de um prédio em Jardim Atlântico, Olinda. Os Bombeiros já estão atuando na ocorrência e no socorro de possíveis vítimas. Ficaremos atentos ao trabalho. O Governo de Pernambuco prestará todo o apoio necessário”, disse a governadora.

As buscas continuam por três desaparecidos, o corpo de bombeiros estabelece contato com uma das vítimas presas aos escombros, no total foram 5 resgatados, em que duas vítimas já receberam alta. Fonte: DP