Operação conjunta apreende mais de 50 quilos de maconha em Custódia

Na última sexta-feira (19), uma operação conjunta entre o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e o Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) apreendeu 51,4 quilos de maconha em Custódia, no Sertão de Pernambuco. Junto com a droga, foram apreendidos três veículos e uma pessoa foi detida.

As equipes do BEPI e do BPGD receberam informações sobre uma movimentação suspeita de tráfico de drogas no Sítio Santana, zona rural de Custódia. De acordo com a Polícia Militar, a droga apreendida estava pronta para comercialização.

“Ao se aproximarem do local indicado, aproximadamente cinco indivíduos perceberam a chegada das equipes e empreenderam fuga adentrando a caatinga. Apesar das incursões realizadas pelos policiais, os suspeitos conseguiram escapar”, explicou a polícia em nota.

A apreensão contabilizou um total de 50 tabletes de maconha prensada, prontos para serem comercializados, totalizando 51,4 kg da droga ilícita. Além disso, foram apreendidos um veículo Frontier, um Sandeiro e uma motocicleta.

O proprietário do local foi detido. Todo o material apreendido, juntamente com o suspeito, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Custódia para as devidas providências legais. Fonte: G1