Associação da Pessoa com Deficiência de Belo Jardim inicia atividades

Com apoio da Moura, entidade está com nova sede e inscrições abertas para interessados em fazer parte

As atividades da Associação da Pessoa com Deficiência de Belo Jardim, criada com o apoio da Moura, terão início a partir desta quarta-feira, 14. A entidade integra as ações que têm como foco desenvolver socialmente Belo Jardim e segue a missão de inclusão do público PCD da cidade e região.

Podem se inscrever na entidade, as PCDs de Belo Jardim, TacaimbóSanharó entre outras cidades que estão no raio de 40Km de Belo Jardim. Para informações sobre inscrições ou dúvidas, a associação está com o telefone 81. 99299-1822. Para o cadastro é preciso os seguintes documentos: RG, CPF, Laudo e comprovante de residência.

Os projetos desenvolvidos pela associação acontecerão em três áreas: educação, social e saúde. As atividades de educação serão realizadas em parceria com o SENAI, SESI e a Escola de Robótica. Já com relação à saúde, os integrantes da associação poderão realizar atendimentos nas áreas de psicologia, fisioterapia, nutricional e clínica geral. As atividades voltadas para o atendimento social, contarão com a realização de palestras, orientações e empréstimos de material.

A associação também promoverá cursos direcionados ao desenvolvimento profissional da pessoa com deficiência em diversas áreas. “São projetos sociais que visam promover a inserção cada vez maior das pessoas com PCDs na sociedade e no mercado de trabalho, garantindo que elas tenham os seus direitos, seguindo o que determina o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que foi sancionado em 2015. Como empresa, temos o dever de apoiar essas iniciativas e incentivar que outras organizações e pessoas possam fazer parte dessa iniciativa”, destaca Osenir Virlândio, diretor de pessoas da Moura.