Marido acusado de matar e ocultar cadáver da esposa em Belo Jardim está preso no Quartel de São Bento do Una

O cabo do Exército Brasileiro, Felipe Ruan, de 26 anos, cumpre prisão preventiva na 10ª Companhia de Engenharia e Combate, em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, após ser acusado de homicídio e ocultação de cadáver de sua esposa, Lúcia Maria de Melo, desaparecida há oito meses em Belo Jardim.

Felipe foi preso por policiais civis da 104ª Circunscrição, nesta terça-feira (13), em Belo Jardim

De acordo com a legislação militar, o cabo cumpre prisão preventiva dentro do quartel do Exército, para evitar a exposição do acusado a possíveis represálias de outros detentos. Felipe permanecerá sob custódia no quartel, sujeito às normas e regulamentos militares, enquanto aguarda o desenrolar do processo judicial.

É importante ressaltar que a prisão preventiva dentro do quartel não impede a atuação da justiça civil no caso. O cabo será julgado pelos órgãos competentes do sistema de justiça, e sua pena, se condenado, será determinada conforme as leis civis vigentes.

A redação tentou contato telefônico com a 10ª CIA de Engenharia e Combate, solicitando informações a respeito da custódia do cabo Felipe Ruan nesta quinta-feira (15), no entanto, os números disponibilizados no site da Companhia estavam indisponíveis. A redação tentou contato por e-mail e aguarda resposta da instituição. (BJ1)

Lúcia Maria e Elisa Samúdio

O caso de Lúcia Maria tem semelhança com o da modelo e ex-namorada do goleiro Bruno, Elisa Samúdio, desaparecida em 2010. Segundo relatos, ela teria sido morta e seu corpo desmembrado para alimentar cães. Bruno foi condenado a 20 anos de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver, no entanto, 13 anos após o crime, o corpo de Elisa Samudio nunca foi encontrado.