Prefeitura de Belo Jardim abre inscrições para o Camarote da Acessibilidade para 54ª Festa das Marocas

A Prefeitura de Belo Jardim está com inscrições abertas para o Camarote da Acessibilidade durante a 54ª Festa das Marocas, que acontece nos dias 14 a 18 de julho. A proposta visa assegurar direitos às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Serão disponibilizadas 20 vagas por noite, sendo 10 para pessoas com deficiência e 10 para acompanhantes. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 5 a 10 de julho, via formulário digital.

No ato da inscrição, será necessário apresentar o laudo médico comprovando a deficiência e também será preciso levar o laudo no dia da festa. As vagas são exclusivas para quem mora em Belo Jardim e os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais. Os pré-requisitos para inscrição são os seguintes:

• Ter algum tipo de deficiência física, visual, auditiva, intelectual, múltipla ou mobilidade reduzida;

• Ter laudo comprobatório (com CID) ou apresentar carteira da pessoa com deficiência;

• Ser munícipe de Belo Jardim e apresentar comprovante de residência;

• Menores de dezoito anos só poderão participar com a presença do(a) responsável com apresentação de documento de identificação com foto do responsável;

 • Cada pessoa com deficiência-PCD terá direito a levar apenas um acompanhante, que também deverá ser cadastrado com identificação e número de RG no momento da inscrição;

• Qualquer pessoa poderá realizar a inscrição da PCD e do seu acompanhante, desde que leve a documentação obrigatória no ato da inscrição. Tendo em vista que haverá uma relação no dia do evento com os nomes dos inscritos, será proibida a entrada de pessoa cadastrada como acompanhante se esta não estiver acompanhando a PCD.

Link para inscrição: https://forms.gle/SFLy2fqgZjAe7QUU9