54ª Festa das Marocas encerra com público de mais de 25 mil pessoas e portões fechados no polo principal

A Prefeitura de Belo Jardim encerrou a 54ª Festa das Marocas em grande estilo nesta segunda-feira (17). Com o Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá totalmente lotado e com portões fechados, um público de mais de 25 mil pessoas marcou presença no último dia de shows musicais. As principais atrações deste dia foi a banda Limão com Mel, o cantor Tarcísio do Acordeon e o artista da casa Ramon Ferraz.

A festa é uma realização da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo e contou com o apoio do da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), da Empresa de Turismo e de Pernambuco (Empetur), da Secretaria de Cultura do Estado, do Governo de Pernambuco e da Pitú.

“O sentimento é de dever cumprido. Estamos encerrando a 54ª Festa das Marocas com a alma lavada e gratos por tudo que aconteceu durante esses dias. A economia foi movimentada e os belo-jardinenses e visitantes aproveitaram. Quero aproveitar essa oportunidade para me desculpar com aqueles que não conseguiram entrar no pátio, infelizmente tivemos que fechar os portões por questões de segurança, mas vamos trabalhar para ter uma estrutura maior e melhor na próxima festa”, declarou o prefeito Gilvandro Estrela.

A grande atração da noite e a mais esperada da festa foi Tarcísio do Acordeon, cantor cearense que está em destaque no cenário nacional atualmente. Ao som de hits como “Chorei na Vaquejada”, “Proteção de Tela”, “Isso é Vaquejada” e outras músicas de sucesso, o público entoou em uma só voz todo o repertório do show.

Neste dia, também teve programação no palhoção, no Carro da Pitú, com o concurso de quadrilhas e no Polo Infantil, com brincadeiras recreativas e show com Tio Yuri. Nesta terça-feira (18), a Prefeitura Municipal encerra mais uma edição da festa com a tradicional levada do Carro da Pitú, saindo da Av. Deputado José Mendonça, às 16h e seguindo em direção à rodoviária, no bairro Floresta.