Danilo Cabral fortalece a Sudene

Com uma vasta experiência no serviço público, sendo auditor concursado do TCE e tendo exercido as funções de vereador do Recife, deputado federal, secretário de Administração na capital, secretário de três pastas relevantes, Cidades, Educação e Planejamento no governo de Pernambuco, Danilo Cabral foi candidato a governador, abdicando de uma reeleição encaminhada para a Câmara dos Deputados.

A missão acabou deixando-lhe sem mandato, tendo assumido recentemente o comando da Sudene. Com essa vasta experiência, inclusive a própria candidatura ao governo de Pernambuco que lhe trouxe grande aprendizado na sua primeira tentativa majoritária, Danilo tem conseguido dar uma nova dinâmica ao órgão, que não tem a força das décadas passadas, mas que precisava de alguém com envergadura política para dar a dimensão necessária num órgão que tem uma função estratégica para o desenvolvimento da nossa região.

Desde que assumiu a Sudene, Danilo Cabral tem estabelecido um diálogo permanente com diversos atores estratégicos e ontem ao cumprir agenda em Petrolina esteve reunido com o prefeito Simão Durando, sucessor de Miguel Coelho, que foi adversário de Danilo na disputa pelo governo. O encontro de ontem, visando avançar as parcerias administrativas, foi fundamental para consolidar o perfil conciliador e largo do novo superintendente da Sudene, que sabe diferenciar as divergências de ordem política das reais demandas de Pernambuco.

 

Edmar Lyra