Gestão do Prefeito Gilvandro Estrela entregou nesta sexta-feira a Creche Vovó Maria

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia, entregou nesta sexta-feira (04), a Creche Vovó Maria (Boa Vista), que funcionava em um prédio alugado, e atendia cerca de 65 bebês e crianças. Para esse novo semestre o planejamento da secretaria é aumentar as vagas, acolhendo assim mais alunos. O valor investido na obra foi de R$ 1.100.000,00.

“Que felicidade fazer mais uma entrega aos nossos bebês e crianças. A Creche Vovó Maria está finalmente em seu local de origem com a estrutura de fato adequada para acolher todos que frequentam esta unidade. Gratidão ao amigo e Deputado Federal Mendonça Filho por abraçar mais uma ação do nosso município, e trazer recursos para que pudéssemos realizar a construção dessa unidade”, disse o Prefeito Gilvandro Estrela.

A nova estrutura se enquadra ao padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e contém cinco salas de referência, banheiros integrados às salas e também fora delas, fraldário, brinquedoteca, sala para professores, secretaria, cozinha, copa, lavanderia, pátio externo e interno.

“Hoje é dia de alegria, finalmente estamos entregando aos alunos da Creche Vovó Maria uma unidade digna para recebê-los. Uma estrutura toda requalificada com espaços adequados para que possam adquirir conhecimento, e brincar bastante. Agradecemos a gestão do Prefeito Gilvandro Estrela por nos confiar e acreditar no trabalho que estamos realizando, e agradecer também a toda equipe escolar que estará atuando diariamente aqui. Aos pais e responsáveis, agora estamos oferecendo um ambiente seguro e equipado que possa acolher os filhos (as) de vocês”, disse a Secretária de Educação, Carmen Peixoto.

A Creche foi idealizada em 2012, mas mudou de ambiente por quatro vezes. A gestão passada construiu o espaço, mas foi constatado pela equipe da Secretaria de Educação em 2021 que o prédio oferecia riscos em sua estrutura, e que colocava a vida dos que ali estavam em perigo, então a gestão realocou a unidade para que dessem continuidade ao trabalho.